sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Apple e FMI conduzem Bolsas norte-americanas a novos máximos históricos

Extraído: http://www.jornaldenegocios.pt (23/12/2013)


O acordo para a Apple vender os seus produtos na China e a possibilidade do FMI rever em alta a perspectiva de crescimento dos Estados Unidos está a animar a negociação em Wall Street. O Dow Jones e o S&P 500 fixaram novos máximos.
As bolsas norte-americanas negoceiam em terreno positivo, impulsionadas pelas acções da Apple e pelo optimismo dos investidores com a evolução da economia norte-americana.

O Dow Jones ganha 0,51% para 16.303,41 pontos e o S&P 500 sobe 0,52% para 1.827,85 pontos, com ambos os índices a tocarem em novos máximos históricos. O Nasdaq avança 0,72% para 4.134,14 pontos, tendo alcançado um máximo desde 2000.

As acções da Apple sobem 2,53% para 562,9 dólares, uma valorização que reflecte o acordo alcançado ontem com a China Mobile, que vai permitir à tecnológica liderada por Tim Cook comercializar na China os iPhone 5S e 5C a partir de 17 de Janeiro.

O sentimento positivo reflecte também a perspectiva mais animadora sobre a economia norte-americana, que cresceu 4,1% no terceiro trimestre do ano, o que representa o ritmo mais elevado desde 2011.

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional elogiou ontem a decisão da Reserva Federal norte-americana de começar a retirar os estímulos à economia e diz que irá rever em alta as projecções para o crescimento económico dos EUA.

"Vemos muito mais certeza em 2014" nos Estados Unidos, afirmou Christine Lagarde, citada pela Lusa, referindo-se ao recente acordo orçamental nos Estados Unidos e aos últimos dados que indicam uma queda do desemprego e aumento do crescimento. Os últimos cálculos do FMI, que remontam a Outubro, apontam para que a economia dos Estados Unidos cresça cerca de 2,6% em 2014.

Um relatório publicado esta tarde indica que o consumo privado aumentou 0,5% em Novembro, em linha com o esperado. Já o índice da Thomson Reuters/Universidade de Michigan para medir a confiança dos consumidores aumentou em Dezembro para 82,5 pontos, contra os 75,1 pontos do mês anterior.

Ainda a sustentar a alta de Wall Street, a Verizon ganha 1,19% e a Intel avança 0,95%.

No lado das quedas destaca-se a Tiffany, que cede 1,8% depois de um tribunal ter deliberado que a empresa terá de pagar 402 milhões de francos suíços, cerca de 327 milhões de euros, à Swatch, devido ao fim do acordo entre as duas empresas.

4 comentários:

  1. Conteúdo excepcional muito bom mesmo esta de parabéns, Comprei o
    fno vale a pena Sim, muito bom o link esta abaixo para quem quiser conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o conteúdo informações muito relevante para mim obrigado.
    Conheça o melhor curso de tráfego pago da atualidade.
    https://escoladinheiroonline.com/trafego-pago-melhor-curso-de-trafego-pago/

    ResponderExcluir
  3. Uma empresa como essa sempre terá grande valor e quem comprar ela também.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online-4-0-alex-vargas-2023-atualizada/

    ResponderExcluir
  4. Essas ações são muito boas e sempre estarão nas tops americanas
    dicas de perder peso
    https://perderpesoaqui.com/

    ResponderExcluir