Extraída do site do CPC
Nesta última quinta-feira, dia 28, em São Paulo, na BM&FBOVESPA foi assinado o Memorando de Entendimentos entre o International Accounting Standards Board (IASB), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). O documento é um importante marco na inserção do Brasil no diálogo internacional sobre a elaboração e a adoção de um conjunto de normas contábeis conhecidas como IFRS (International Financial Reporting Standards).
O Brasil é o terceiro país a assinar um memorando com o IASB com esse propósito, tal parceria demonstra a relevância de nosso país como uma das mais importantes lideranças na contabilidade internacional.
Como comprovação de comprometimento do Brasil estiveram presentes ao almoço do anúncio da assinatura importantes dirigentes de empresas listadas, de entidades de mercado, de empresas de auditoria, representantes da CVM, diretores do IASB, além dos membros do CPC e especilistas no assunto, para ouvir Edemir Pinto, presidente da BM&FBOVESPA, Sir David Tweedie, presidente do IASB; o ex-ministro Pedro Malan, trustee do IASCF e o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, sobre os princípios do acordo de cooperação firmado entre as três entidades, com o objetivo de aprimorar a convergência às normas internacionais no País, além de garantir maior participação das entidades brasileiras nas discussões sobre esse tema.
O documento foi assinado por Sir David Tweedie, pelo IASB, por Juarez Domingues Carneiro, pelo CFC e por Nelson Carvalho, coordenador de Relações Internacionais, pelo CPC, que ao lado de Edison Arisa, coordenador Técnico do CPC e do Prof. Eliseu Martins, importante colaborador no processo, participaram de concorrida coletiva de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário