Fonte: FinancialWeb
No início desta semana, o Tribunal Regional Federal (TRF 2) revogou liminar do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) que contestava o item 13.11 do formulário de referência (FR), que trata da divulgação de informações relativas à remuneração dos administradores de companhias abertas. De acordo com a presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Maria Helena Santana, a decisão do TRF representou uma vitória para o órgão regulador.
"A informação referente a remuneração é importante. A CVM procurou o equilíbrio entre a privacidade dos administradores e o interesse dos investidores em avaliar os valores pagos aos títulos de determinada empresa", disse Maria Helena ao programa Em Foco da FinancialTV, durante 12º Encontro Nacional de Relações com os Investidores e Mercado de Capitais nesta última quarta-feira (14).
Além disso, a executiva comentou que já constatou melhorias no conjunto de informações relativos à instrução 480, que exige informações detalhadas sobre os resultados e políticas das empresas. A entrega dos dados, referente ao exercício de 2009, venceu no dia 30 de junho. No entanto, Maria Helena deixou claro que ainda não tem uma avaliação oficial sobre os formulários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário