quarta-feira, 24 de julho de 2013

HRT confirma preparação para venda de ativos


Fonte: Valor Econômico

A petroleira HRT confirmou há pouco ao mercado que está se preparando para um cenário de venda de ativos, conforme adiantou o Valor, na terça-feira. A afirmação foi feita em fato relevante, encaminhado em resposta a pedido de esclarecimentos feito pela BM&FBovespa, após publicação da reportagem no jornal.




Segundo o documento, o conselho de administração decidiu, por unanimidade, estabelecer um novo comitê especial para avaliar o que a companhia colocará como “possibilidades de desenvolvimento inorgânico” para a HRT.
As opções avaliadas incluem potencial venda de ativos, além de combinações estratégicas e fontes alternativas de captação, segundo a empresa. A HRT informou que esse comitê foi criado em 28 de junho e divulgado ao mercado em 1º de julho.
A HRT afirmou ainda que o comitê não fez afirmações para a matéria e que a companhia foi consultada pelo Valor e confirmou que está em processo de seleção de uma instituição financeira, sem mencionar quais instituições estão sendo avaliadas para assessorar o comitê especial.
O comitê especial é composto por Peter O’Brien, membro do conselho de administração, como presidente do comitê, François Moreau e Joseph Ash como membros efetivos e por Ricardo Bottas, diretor financeiro da companhia, que presta assistência ao comitê.
Na última sexta-feira, a companhia anunciou que um segundo poço perfurado na Namíbia, África, onde esperava encontrar petróleo, é seco. O primeiro também havia sido considerado não comercial. O cenário fez com que diversos bancos rebaixassem o preço-alvo das ações da companhia. Ainda está programada a perfuração de um terceiro poço na região.
No fato relevante, a HRT frisou que sua administração está concentrando esforços na atividade exploratória e no processo de transição e operação do Campo de Polvo, do qual a petroleira brasileira adquiriu 60% da britânica BP, em maio.
Diz também que concentra esforços na venda de ativos não associados diretamente à sua atividade principal, devolvendo recursos financeiros importantes para fortalecer a posição de caixa da companhia, sempre com o propósito de buscar maximizar o valor dos acionistas da HRT.










Nenhum comentário:

Postar um comentário